
SOBRE O PROJETO
Brasília, o futuro que nasceu do sonho.
No aniversário de 65 anos da capital, o Correio Braziliense convida você a revisitar as memórias que moldaram essa cidade única — um lugar onde a arquitetura, a história e a cultura se entrelaçam com as lembranças de quem vive aqui.
Neste mês especial, celebramos as histórias que vivemos, os caminhos que trilhamos e os sentimentos que Brasília desperta em cada um de nós. Uma cidade que acolhe, cresce e guarda, a céu aberto, um imenso baú de memórias que carregamos no coração.
MATÉRIAS ESPECIAIS
DESBRAVANDO BSB
BRANDED CONTENT
CB TALKS
No mês em que Brasília celebra mais um ano de vida, o Correio Braziliense promove um encontro especial com o arquiteto e poeta Adriano Siri.
O bate-papo convida à reflexão sobre os primeiros passos da capital, sua história viva e as conexões que tornam esta cidade tão diversa, única e acolhedora.
A ocasião acontecerá, em um dos cenários mais simbólicos de Brasília: a Praça dos Três Poderes — coração cívico e poético da cidade.
EXPOSIÇÃO CASA DE CHÁ
Data: 09 a 23 de abril
Local: em frente à Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes (Brasília/DF)
Entrada gratuita
A exposição “Quando os brasilienses se encontram ” revela uma capital viva, onde o povo se encontra para protestar, celebrar, rezar, lutar, brincar e sonhar junto. Um retrato emocionante da força coletiva que transforma as ruas em palco de utopias e manifestações.
Com 42 imagens assinadas por fotógrafos do Correio Braziliense, a mostra celebra os 65 anos da cidade e do jornal, formando um documentário visual potente sobre a alma cívica do brasiliense — épico, intenso e profundamente humano.
De lutas por democracia a festas populares, de homenagens a momentos históricos, as imagens mostram como Brasília ultrapassa os limites do traçado urbano e se reinventa, sempre em movimento, como reflexo do Brasil que somos e do futuro que queremos.
CADERNO ESPECIAL
Brasília é feita de momentos, pessoas e sonhos. E o Correio Braziliense esteve presente em cada capítulo dessa história, registrando o que move a capital desde seus primeiros passos.
Como parte da tradição de celebrar o aniversário da cidade, o jornal prepara uma edição especial que revisita memórias, desafios e conquistas, conectando passado e futuro.
Uma homenagem viva à cidade e, sobretudo, às pessoas que fazem Brasília pulsar todos os dias.